Revista Êxito na Educação

Ano II - Número 7

Capa da edição 7 da Revista Êxito na Educação, de março a maio de 2014

SUMÁRIO

Editorial

Existem muitos tipos de drogas: lícitas e ilícitas, químicas e comportamentais. Discutir sobre as drogas é fundamental, mas é preciso prestar atenção tantos aos preconceitos quanto os discursos apologéticos sem fundamento. É preciso evitar dos vícios de linguagem aos discursos viciosos, das ideias fíxas aos pensamentos tóxicos que tanto encontramos em debates sobre o tema.

Nesta edição, o debate sobre as drogas a partir de um breve panorama de Cynthia Dorneles é a matéria de capa. Longe de esgotar o assunto, mas apresentando-o de uma forma direta como um convite ao debate, o texto merece ser lido e discutido, dentro e fora de sala de aula. Cynthia elenca os principais ângulos mediante os quais podemos e devemos abordar o tema.
Claudiah Rato, nossa entrevistada da edição anterior, inicia sua série de artigos sobre a Meditação Laica Educacional, e Ana Carolina Grether aborda três filmes emblemáticos - A Sociedade dos Poetas Mortos, Entre os Muros da Escola e Paulo Freire Contemporâneo (documentário) - e suas relações com os temas pungentes da educação.

A Revista encontra-se numa nova fase, sendo reformulada em muitos aspectos. Sendo assim, aguardem mais novidades!
Boa leitura a todos e todas!

Ricardo Paes, editor
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.