Revista Êxito na Educação

Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, promove, dia 18 de setembro, o seminário “Escolas e Desempenho: para além do idílico e da irrelevância".

O evento abordará os mecanismos relacionados ao desempenho escolar. Serão apresentados os resultados de uma revisão da produção acadêmica que relaciona o papel da escola com o desempenho escolar.


Os palestrantes convidados são os pesquisadores do CEM Charles Kirschbaum e Gabriela Lotta. Eles farão uma análise das ideias identificadas na revisão das disciplinas de Educação, Ciência Política, Sociologia, Administração e Economia.

O seminário, aberto ao público geral e para o qual não há necessidade de inscrição prévia, ocorrerá no prédio de História e Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), que fica na Avenida Professor Lineu Prestes, 338, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1170

Fonte: Boletim Fapesp - 10/09/2013

Add comment

Seus comentários são muito bem vindos, contudo nos reservamos o direito de filtrar aqueles que contenham ataques pessoais, que fujam ao escopo do assunto, veiculem publicidade não autorizada ou violem qualquer legislação, local ou internacional, ou mesmo as regras básicas de Netiqueta.


Security code
Refresh